RH EM AÇÃO: TREINAMENTOS DE CAPACITAÇÃO FECHAM O ANO DE 2020 NO ASTRA | Frigorífico Astra

Blog

RH EM AÇÃO: TREINAMENTOS DE CAPACITAÇÃO FECHAM O ANO DE 2020 NO ASTRA

Visando a capacitação, reciclagem e o desenvolvimento de novas habilidades profissionais, nossos colaboradores participam constantemente de treinamentos internos e externos, obrigatórios e não obrigatórios. Durante os meses de novembro e dezembro, o RH promoveu mais cinco treinamentos com o objetivo de capacitar seu quadro de efetivos acerca dos cuidados necessários na execução e gestão de suas atividades.
 

Treinamento na Norma Regulamentadora (NR) 10 – Segurança com Eletricidade em Baixa Tensão e Sistema Elétrico de Potência (SEP)
 

Reciclagem

O Treinamento na NR-10 aconteceu do dia 25/11 a 09/12 e o corpo de instrutores contou com profissionais especialistas de áreas diversas (Enfermagem, Segurança do Trabalho, Direito do Trabalho e Engenharia Elétrica) da empresa Ticometal Eletrotécnica. No treinamento, os colaboradores reciclaram seus conhecimentos sobre os riscos decorrentes do emprego da energia elétrica e as principais medidas de acidentes em instalações elétricas.

Formação

A turma de formação se encontra em andamento, tendo seu início firmado também em 25/11, mas com data de término prevista para 2021, já que a carga horária para esta modalidade é mais extensa.
 

Treinamento na Norma Regulamentadora (NR) 18 - Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção
 

O Treinamento na NR-18 aconteceu nos dias 14 e 21/11 e contou com o instrutor Wagner Caetano dos Santos da empresa Análise - Engenharia de Segurança Mecânica. No treinamento, os colaboradores tiveram a oportunidade de aprender sobre os requisitos de segurança nas atividades e serviços de reparo, pintura, limpeza e manutenção da indústria em geral. Além de ver, na prática, como se dá as implementações de medidas de controle e sistemas preventivos de segurança para as ações abordadas.
 

Treinamento na Norma Regulamentadora (NR) 35 – Trabalho em Altura
 

Em novembro, houve também mais um Treinamento na NR 35 com uma nova turma de colaboradores. Nos últimos meses, outras três turmas concluíram este treinamento que tem como finalidade educar para prática de Segurança do Trabalho em Altura. No curso, os colaboradores aprenderam na prática como funcionam os procedimentos que garantem a segurança e saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com essa atividade.

Realizado no dia 28/11 com uma turma reduzida (para evitar aglomeração), o treinamento foi ministrado pelo instrutor Wagner Caetano dos Santos que faz parte da empresa Análise - Engenharia de Segurança Mecânica. No treinamento, nossos colaboradores puderam aprender na teoria e prática os cuidados necessários para atuar com segurança nos trabalhos em altura.
 

Treinamento para Operação das Máquinas de Montagem de Caixas
 

Já no dia 21/11, foi organizado o Treinamento Interno Operacional para os colaboradores dos setores Desossa e Embalagem Secundária do 1º e 2º turno. Este treinamento visa a capacitação dos colaboradores que exercem as atividades no local de montagem de caixas do Setor Desossa, através do conhecimento na operação das máquinas, favorecendo a execução de rodízio das funções e propiciando condições para análise do Plano de Cargos e Salários.

Convidamos os colaboradores dos Setores Manutenção Elétrica e Mecânica, Sr. Charles Freitas Duarte (Eletricista) e Lucas Saucedo (Mecânico de Manutenção) para ministrarem o treinamento que abordou os seguintes tópicos: Normas de Segurança, Inspeção pré-operacional, Testes de segurança, Procedimento de segurança, Funcionamento da máquina e Limpeza.
 

Treinamento de Rastreabilidade, Recall e Recolhimento de Produtos de Origem Animal
 

Nos dias 27 e 28/11, o Frigorífico Astra viabilizou um treinamento externo que aconteceu em Maringá, pela empresa BeQuality. Foram encaminhados os supervisores dos Setores de Controle de Qualidade e Rastreabilidade com o objetivo de capacitar a equipe técnica para revisão dos Programas de Autocontrole e Rastreabilidade de acordo com as legislações vigentes.

O treinamento teve abordagem especial sobre Recall e Recolhimento de Produtos de Origem Animal. O Recall tem como objetivo proteger e preservar a vida, a saúde e a segurança do consumidor, além de evitar e minimizar prejuízos físicos ou morais. Além disso, o Recall visa a retirada do mercado, reparação do defeito ou a recompra de produtos ou serviços defeituosos pelo fornecedor.

 

 

Compartilhar nas redes sociais

Galeria de imagens