COLABORADORAS DO RESTAURANTE RECEBEM TREINAMENTO DE “TÉCNICAS DE AFIAÇÃO E CUIDADOS NO MANUSEIO E MANUTENÇÃO DE FERRAMENTAS DE TRABALHO (FACA, PEDRA E CHAIRA)” | Frigorífico Astra

Blog

COLABORADORAS DO RESTAURANTE RECEBEM TREINAMENTO DE “TÉCNICAS DE AFIAÇÃO E CUIDADOS NO MANUSEIO E MANUTENÇÃO DE FERRAMENTAS DE TRABALHO (FACA, PEDRA E CHAIRA)”

O Frigorífico Astra realizou nos dias 27/05, 28/05, 29/05, 01/06 a 02/06, no período da manhã um Treinamento com a nutricionista, líder e todas as cozinheiras do Setor Restaurante sobre “Técnicas de afiação e cuidados no manuseio e manutenção de ferramentas de trabalho (faca, pedra e chaira)”, totalizando 8 colaboradoras.

Convidamos o colaborador Marcelio Gomes da Silva, desossador que trabalha na empresa há mais de 5 anos para conduzir o treinamento, que teve como objetivo capacitar a equipe do Restaurante no manuseio e cuidado com suas ferramentas de trabalho, bem como para atender com excelência demandas de cortes nos alimentos.

Os primeiros dias do treinamento foram transmitidas explicações de como cuidar das ferramentas de trabalho, desde armazenamento até a higienização, bem como a prática na afiação da faca na pedra e utilização da chaira e EPI’s. Os dois últimos dias foram focados na prática do corte em carnes, como lagarto e contrafilé, finalizando o treinamento com 40kg de contrafilé cortados em bifes pela equipe do Restaurante.

Agradecemos o colaborador Marcelio pelo conhecimento transmitido com presteza e dedicação e por todas colaboradoras do Restaurante pela participação com comprometimento e seriedade no treinamento.

Para comemorar os resultados satisfatórios alcançados, encerramos o treinamento com um almoço especial preparado com muito carinho a todos os envolvidos.

Compartilhar nas redes sociais